Claudio Lima
首席创意官 at Cheil Brazil
São Paulo, 巴西
标题Descubra o que a Viviane quer falar pra você
广告公司
广告战役 Verdade Escondida
广告主 Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.
品牌 BandNews
首次发布日期 2017 / 4
行业领域 电视、广播节目与电视台、电台
剧情简介 (原始语言) Depoimentos de três diferentes famílias que nos primeiros momentos parecem histórias cotidianas são, na verdade, casos de violência doméstica. “Verdade Escondida” é a nova campanha que a BandNews lança para chamar a atenção das pessoas e estimular a denúncia por parte de quem sofre com o problema e precisa de ajuda.



A campanha, criada pela agência Ogilvy Brasil, é composta por vídeos que foram postados exclusivamente no YouTube. Para mostrar a realidade que de fato representa as famílias retratadas, a agência utilizou como recurso os atalhos de teclado do próprio YouTube – quando se está assistindo um vídeo na plataforma, é possível fragmentá-lo ao digitar uma das teclas do computador, de 1 a 0. O vídeo, portanto, fica dividido em 10 partes iguais, sempre proporcionalmente ao seu tamanho.



Nesta campanha, o que a Ogilvy fez foi juntar palavras já presentes nestes depoimentos e com elas formar frases de denúncia. A partir de um certo tempo, depois que a pessoa começa a contar a sua história, aparece a seguinte mensagem escrita no vídeo: “Quer ouvir a verdade? Digite agora 180 no teclado do computador”. Ao digitar este número, o vídeo é editado juntando três palavras diferentes e formando assim uma frase de denúncia.



A frase é diferente para cada vídeo. Ao digitar 180, “Ele me bate” surge no relato da mulher que fala da sua história de vida com o marido, do momento de emoção quando foi pedida em casamento, da festa que estão organizando juntos, tudo aparentemente muito feliz. “Tô presa em casa” aparece em outro depoimento feminino – a mulher, ao lado do marido, relata que o programa preferido do casal é ficar em casa vendo TV e que ele não gosta que ela saia pela questão da violência das ruas. “Ele abusa dela”, por sua vez, completa a campanha com o depoimento de um irmão ao descrever a relação de sua irmã com o pai deles – ele fica muito tempo com ela ao passar o dia estudando para o vestibular.



A campanha tem como objetivo incentivar que as pessoas denunciem casos de violência, por isso o número 180, que é a Central de Atendimento à Mulher, canal criado para receber essas denúncias e orientar mulheres vítimas de violência.
媒体类别 电视
长度
President
VP Creative
执行创意总监
创意总监
文案
文案
美术指导
美术指导
制作公司
摄影指导

People related to this work

相关作品

Trending

Create a free Talent profile and become a member of AdForum

Get Started